18 motivos para praticar dança em 2018

Separamos alguns benefícios para você não deixar de dançar no Ano Novo

2018 está aí e você tem agora um novo ano para viver novas experiências, traçar objetivos e realizar sonhos.

Se você já pensou alguma vez em praticar dança, mas por algum motivo nunca se matriculou em uma escola, separamos aqui 18 motivos para que você concretize essa ideia em 2018.

Confira aqui os 18 motivos para praticar dança no Ano Novo:

1. Saúde

A dança é uma atividade física que, de várias maneiras, irá ajudar a melhorar a sua saúde. Os treinos fazem a gente suar, respirar fundo e rir bastante, tudo isso é ótimo para uma vida mais saudável.

2. Bem-estar

Sair de uma aula em que você aprendeu algo novo, dividindo essa experiência com pessoas queridas irá te trazer uma deliciosa sensação de bem-estar.

3. Amizades

A escola de dança é um local muito propício a conhecer novas pessoas e transformá-las em amigas. Aqui na Aluaha temos orgulho de ter feito parte da histórias de dezenas de amizades fortes e duradouras.

4. Autoestima

A prátrica constante da dança leva a superação de desafios, o que te torna mais satisfeito consigo mesmo, elevando sua auto-estima.

5. Coordenação Motora

O trabalho corporal da dança exige um treino e aperfeiçoamento constante da coordenação motora, o que certamente te ajudará em outras áreas da vida, como em trabalhos manuais.

6. Bom humor

Dança é sinônimo de sorrisos, pessoas queridas e música. Tudo isso ajuda a melhorar o nosso humor, o que se reflete em nossa vida pessoal.

7. Feminilidade

A dança aflora o seu lado feminino, delicado e suave.

8. Ajuda manter a forma física

Dançar é mover o corpo em um determinado ritmo, fortalecendo os músculos e melhorando a respiração, fatores que ajudam a manter a saúde e a forma física.

9. Melhora rapidez de raciocínio

Uma aula de dança contém dezenas de exercícios e coreografias que precisam ser memorizados e repetidos, o que ajuda no raciocínio e na coordenação.

10. Aprendizado sobre várias culturas

Cada dança tem uma história, um contexto e muito aprendizado a ensinar. Fazer aulas de dança não fortalecerá somente o seu corpo, mas também será um grande alimento para a mente.

11. Pausa para um Cafezinho

Antes, durante ou depois das aulas, um cafezinho acompanhado de algum quitute delicioso é sempre uma boa pedida.

12. Novos desafios

Para uma evolução pessoal, é essencial estipularmos para nós mesmos novos desafios a serem superados. A dança certamente te trará uma série de desafios interessantes.

13. Apresentações

Você já sentiu um friozinho na barriga antes de entrar no palco para realizar uma apresentação de dança com as suas colegas de turma? Essa é uma das grandes alegrias da dança: apresentar-se para quem você gosta.

14. Sair da rotina

É sempre bom sair da nossa rotina entre casa e trabalho. A escola de dança fornece um local para conversar, descontrair e desestressar.

15. Alívio do stress

É difícil viver nesse mundo sem se estressar. A prática da dança é serve como uma válvula de escape para aliviar a tensão que nos persegue no dia-a-dia.

16. Alongamento

A dança ajuda a alongar o corpo todo, tornando-o mais flexível, ágil e forte.

17. Superar a timidez

Dançar é uma expressão corporal completa e a sua prática ajuda a superar a timidez, fazendo com que você se torne uma pessoa mais segura de si.

18. Qualidade de Vida

Com tantos benefícios como esses você só pode esperar uma melhora significativa na sua qualidade de vida de modo geral.

E aí? Vamos dançar em 2018? Não espere mais um ano, venha conhecer a Aluaha e apaixone-se pela dança!